• (11) 29353410 • (11) 29353413

5 Dicas Para Ter uma Piscina de Sucesso Em Sua Academia

5 dicas de como ter uma piscina de sucesso na sua academia, gerando mais resultado e deixando os clientes mais felizes.

O número de academias com piscinas vem crescendo ao longo dos anos e ganhando mais visibilidade no mercado, e junto com esse crescimento, a concorrência.

Atualmente as pessoas buscam serviços que promovam o bem-estar, e investir em metodologias diferenciadas nas piscinas são essenciais para alcançar o sucesso na sua academia.

Por isso é muito importante se preparar para os obstáculos e desafios que podem atrapalhar a trajetória de como ter uma academia com piscina de sucesso. É comum entre os proprietários de academia, o senso de que, a piscina é muitas vezes o metro quadrado que mais gera custo para o negócio, por isso, nesse texto vamos dar 5 passos para administrar e ter uma piscina de sucesso na sua academia.

 

  1. Espaço

piscinaEstrutura e espaço são fundamentais para o maior conforto e rendimento dos alunos, além de permitir explorar o espaço para reinventa-lo.

Uma estrutura ruim ou pequena impossibilita também mudanças no plano de atividades da sua piscina, uma vez que isso afeta diretamente no rendimento dos alunos e dos profissionais, além de não ser atrativo para novos clientes.

 

 

 

  1. Metodologia

É o que vai tornar sua grade de atividades mais atraente e funcional. Investir em metodologia é investir em inovação, ela instiga o aluno a continuar treinando e a subir de nível, evitando aquele estado de estagnação.

 

  1. Profissionais capacitados e funcionários
    profissionais

Professores são aqueles que mantêm contato direto e frequente com os alunos. Se eles não forem eficientes e não estiverem agradando, você poder perder o aluno, a credibilidade e dinheiro. Funcionários, desde a recepção até a limpeza, também não podem ser esquecidos, um ambiente agradável gera bem-estar.

Os professores devem capacitar e desenvolver o aluno para cada ciclo do método aplicado, adaptando e criando planos de atividades de acordo com os diferentes níveis de dificuldade e idade.

 

  1. Inovação

InovationNão restringir o uso da piscina apenas com as aulas convencionais, sempre inovar as aulas já existentes, explorar o uso da diversão lúdica nas aulas, como jogos e brincadeiras. Isso atrai novos clientes, gerando movimento e fidelização dos alunos.

Transforma o ambiente da academia com piscina e faz o aluno se sentir parte dela, quase como uma coisa só, trazendo-o para algo novo e divertido, ao mesmo tempo em que é desafiador e saudável.

 

 

  1. Limpeza e manutenção

Nada é mais importante do que a água estar sempre limpa e na temperatura adequada. Para isso, os equipamentos devem ser sempre revisados. Tudo isso deve ser executado por funcionário bem treinado e que avalie a qualidade da água diversas vezes por dia.

Além de fazer uso racional dos recursos, desligando as luzes e equipamentos que não estão em uso e realizar manutenção imediata de equipamentos com defeito.

Não esquecendo os vestiários, que devem ser mantidos limpos e com a manutenção permanente durante todo o dia, com piso adequado para evitar possíveis acidentes.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente nosso ebook para ter uma piscina de ainda mais sucesso




Relacionados

Como Se Defender das Quedas de Visitas na Sua Academia

Como Se Defender das Quedas de Visitas na Sua Academia

Como levar e manter mais pessoas na sua Academia

Como levar e manter mais pessoas na sua Academia

Uma Nova ótica sobre crise

Uma Nova ótica sobre crise