• (11) 29353410 • (11) 29353413

AcadeCast – 5: Realidade e Expectativas do Mercado de Academias

 

Fala Galera! O nosso Acadecast – 05 já está no ar! E nesta edição, contamos com a participação especial do Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil para saber como está o nosso mercado fitness e o que podemos esperar para o próximo ano.

Considerando que, só nestes últimos 3 anos, ocorreu um crescimento de 29% novas empresas abertas, onde o Brasil é o 2º país com o maior número de academias com 30.767, só perde para os EUA com 32.150 academias. Mas como já abordamos em nosso vídeo, o mercado de academias  ainda pode ser melhorado, porque o número de clientes representa apenas 5% da população brasileira e o faturamento de somente $ 2,5 bilhões. Estes dados  são muito baixos se comparado com o mercado dos EUA que tem 15% da população presente nas academias e gerando faturamento de mais de $ 22 bilhões.

henrique_gustavo

Henrique Sartorelli – Gerente de Marketing da Acade com Gustavo Almeida – diretor Executivo da Fitness Brasil

O nosso gerente de marketing da Acade, Henrique Sartorelli, é quem bate um papo com o Gustavo Almeida sobre tais percepções do mercado de academias, que com o crescimento rápido no número de empresas, gerou uma preocupação de como encarar a concorrência, além das análises pessimistas da economia, em um cenário que ainda está abaixo de um faturamento ideal para as empresas.

A conversa rendeu várias reflexões de como aproveitar as oportunidades da mudança social e econômica que ampliou o perfil dos alunos, principalmente pelo aumento da Classe C, que é a base da pirâmide  para Prahalad, onde eles também são exigentes e atentos com as tendências, buscando uma diversidade de experiências que a academia pode proporcionar,  como as febres da Zumba que traz diversão, descontração , como também o Crossfit que tem exercícios de alta intensidade e várias outras idéias que as academias podem repensar e avaliar como aproveitar para melhorar seus serviços e reinventá-los para ter um bom posicionamento mercadológico.

 


Relacionados

AcadeCast – 4: Gestão de Pessoas para Academias

Fidelizandos Seus Alunos

Como “Não” Contratar Pessoas