• (11) 29353410 • (11) 29353413
Academia Kainágua

Academia Kainágua

“Mudou minha vida completamente!”

 

É assim que Fábio Rieser, proprietário da Academia Kainágua, fala sobre a parceria que tem com a ACADE desde 17/04/2009. Há mais de 20 anos no mercado fitness, o proprietário afirma que depois da implantação do modelo de Gestão de Academias do ACADE, sua academia entrou em um “ciclo virtuoso” conheça agora essa história.

Concorrência Direta

A Academai Kainagua fica localizada no Morumbi e em um raio de 4 km² existem 8 concorrentes diretos, mas com o uso do marketing, gestão e vendas com o Modelo Acade, se observou uma oportunidade para mudar o posicionamento mercadológico e se diferenciar das demais.

Somente infraestrutura não basta:

A Kainagua possui uma excelente estrutura (quase 3.000 m com uma Academia completa )Porém continuava enfrentando enormes desafios para fidelizar seus Alunos.

“A parte de vendas sempre foi renegada ao terceiro plano, nunca nos importamos muito. E a vinda do ACADE fez a gente mudar essa visão. Hoje, continuamos cuidando dos nossos produtos, mas a parte de vendas passou a ter uma importância fundamental no nosso negócio.”

O proprietário da Kainágua afirma que o fundamental para o sucesso da parceria foi que ele acreditou no modelo de Gestão de Academias da ACADE. “Quem faz a coisa acontecer, somos nós. O ACADE nos dá o caminho, mas quem realiza é o empresário. Se o ‘cara’ não acreditar, a coisa não acontece”, alerta Rieser.

Resultados Rápidos

Segundo ele, a implantação do modelo foi muito simples. “Nós determinamos o que íamos fazer sobre Marketing e Vendas discutimos e em menos de 30 dias já estávamos vendendo os novos planos.

Foi um processo muito fácil. O tíquete médio subiu cerca de uns 20%! Já Nos primeiros meses, comecei a respirar tranquilamente e deu para começar a planejar e investir. O ciclo que estava ruim, passou a ser um ciclo virtuoso”.

Fábio Rieser afirma que a ACADE mudou sua visão de mercado e transformou, inclusive, sua vida pessoal. “Eu juro por Deus que estava decepcionado com o mercado de academias. Queria vender e fechar [a academia].

Hoje eu enxergo que é um ‘baita’ negócio e temos tudo para ganhar dinheiro e crescer. Mudou tudo! Eu não conseguia nem dormir direito, pois não sabia como ia pagar as contas no dia seguinte. A academia já cresceu cerca de 40% e hoje, tenho tudo organizado e planejado para o ano inteiro. Consigo dormir, me divertir e curtir a família tranquilamente”, comemora o proprietário.

Atualmente a Academia Kainagua foi eleita 9 vezes como a melhor academia do Morumbi.