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7 tendências para alavancar a gestão de sua academia em 2017

O ano de 2016 termina e com ele algumas incertezas para 2017 um período em que  a crise econômica no Brasil tenderá a se estagnar, o mercado já da sinal disso com a diminuição das taxas de Juros e do desempenho da Black Friday. Será uma época ainda de baixas visitas e mais desafios nas vendas, porém talvez um pouco melhor quem em 2015 e em 2016.. O principal desafio a ser enfrentado pelas academias será a segmentação do mercado.

É possível que as academias convencionais continuem a captar clientes, mas tenham mais dificuldade em retê-los. O principal motivo para que ocorra essa baixa fidelização de alunos em 2017 é a falta de posicionamento mercadológico claro e definido.

Por isso é importante um modelo de Gestão de Academia, em que você escolha bem um nicho de atuação e entregue a seus clientes resultados com qualidade.

Para que você tenha uma ideia das possibilidades que sua academia possa atuar, preparamos 7 dicas com modelos de negócios que atendem os mais variados públicos, seguindo as tendências para o mercado em 2017:

 

Artes Marciais nas academias

1.    Artes Marciais para as academias:

O mercado das lutas atravessou um ótimo período no ano passado e a tendência é que em 2017 cresça ainda mais devido aos eventos que acontecem no pais. Se até o UFC esta investindo aqui, porque você não poderia fazer o mesmo?

As artes marciais agregam muito valor às academias, principalmente a fidelização de clientes, já que se tratam de atividades que trazem consigo valores como respeito, autoconfiança e motivação. Algumas modalidades se destacam: MMA, e a queridinha das mulheres o Muay Thay.

 

 

Emagrecimento com atividade fisica

2.    Emagrecimento com atividade física:

Algumas clinicas especializadas em emagrecimento tem atraído parte de outro importante perfil de consumidores: as 95% de pessoas que não praticam atividade física no Brasil, e que não frequentam ou nunca frequentaram o ambiente das academias.

O principal motivo é que essas empresas começam a contar com programas específicos e individuais que vendem o resultado final através da atividade física para que os clientes consigam alcançar seus objetivos. Vender o Fim ao invés do meio.

 

 

Academia clube do bem-estar para toda família

3.    Academia: clube do bem-estar para toda família:

Assim como no ano passado, em 2017 as pessoas vão buscar diferencias nas academias, para conseguir brigar com as low cost por exemplo, esse poscionamente vai te ajudar muito.

As academias continuam sendo o principal local de escolha para esse crescente público, mas somente aquelas que possuam modelos de negócios que atendam as necessidades especificas desses clientes.

São academias semelhantes a clubes, onde existe uma grande variedade de atividades capazes de atender toda a família.

 

Circuitos rápidos Chegou, malhou e pronto

4.    Circuitos rápidos: Chegou, malhou e pronto:

Uma ótima opção aquelas pessoas que dizem não ter tempo para pratica de exercícios são as academias com circuito rápido.

Nesse modelo de negócio são disponibilizados, em um espaço 150 metros quadrados em média, um circuito com aparelhos e exercícios onde o aluno executa atividades físicas em 30 minutos de maneira quase ininterrupta.

Você pode inserir esse modelo em sua academia, usando o que você já tem.

 

 

Fuja das modas e desenvolva produtos e serviços inovadores

5.    Fuja das modas e desenvolva produtos e serviços inovadores:

Desenvolva serviços e produtos baseados nas necessidades dos clientes, seja os que estão dentro ou fora das academias.

É pouco produtivo investir apenas em aulas que estejam na moda, esperando que isso seja um diferencial, uma vez que o que está na moda todos vão entregar.

 

 

 

 

Atividade física no receituário médico

 

6.    Atividade física no receituário médico:

Desde o 2014 médicos brasileiros passam por treinamento para receitar 30 minutos atividade física aos pacientes como medida de prevenir ou tratar de algumas doenças.

A iniciativa é de um importante órgão internacional e a ideia é que o médico aprenda a prescrever exercícios, de acordo com sua condição do paciente, e o indique para um profissional de educação física. Uma oportunidade para as academias tem para criarem serviços específicos para esse perfil.

 

Lugar de criança também é na academia

 

7.   Lugar de criança também é na academia:

Para atrair o público infantil à pratica de atividade física algumas academias criaram aulas com  exercícios que misturam brincadeiras, jogos, esportes, musica, dança dentre outras modalidades que capazes de fazer a criançada queimar calorias se divertindo.

 

 

 

 

 

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