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As lições Que o “Porta dos Fundos” Ensina à Gestão da Sua Academia

Porta dos Fundos Gestão de Academias

Qual é a ideia que as pessoas fazem de uma academia? Será que realmente você sabe qual a imagem que os seus clientes tem do seu negócio? Estas são perguntas que podemos fazer para que suas respostas nos direcionem uma boa Gestão da Academia.

E para falar sobre isso, de maneira exagerada, o humor do canal Porta dos Fundos revela algo que é decisivo nas vendas da sua academia: a percepção que o seu cliente ou futuro cliente faz do seu negócio.

Rir é o melhor remédio, e também pode ser inspiração para sua academia ser um negócio mais lucrativo e agradável para levar mais pessoas a praticarem atividade física.

Por isso, listamos três vídeos do canal de humor para que você, além de rir, reflita sobre algumas dessas situações que podem estar acontecendo em sua academia e como melhorá-las.

Recepção: Como sua vendedora apresenta sua Academia ao futuro cliente?

As visitas que as pessoas fazem a sua academia são oportunidades de ouro que sua equipe de vendas tem em conhecer os clientes, investigar os motivos que o levaram a procurar seu negócio, suas necessidades, além de mostrar a academia, os professores, as vantagens e benefícios que são oferecidos.

Mas e se isso falha? O resultado é ter apenas uma recepcionista que apenas dita as informações dos planos e atividades que sua academia possui, sem se preocupar em saber o que o cliente deseja e espera dos serviços que seu negócio oferece.

E mesmo que intenção da recepcionista seja positiva, um atendimento ineficaz pode fazer com que cliente fique constrangido, impaciente e procure outra academia ou mesmo desista de começar academia. Pois é, o Porta dos Fundos mostra que esta situação na recepção da sua Academia pode ser ainda pior.

A lição que o vídeo ensina é a importância de se investir em treinamentos de vendas para sua equipe, para transformar suas recepcionistas em Vendedoras que recepcionam muito bem as pessoas, levando-as a decidir se tornarem clientes da sua academia.

Aula de Quinta: Como os Professores da sua Academia Ajudam seus clientes?

A principal missão dos profissionais de atividade física dentro das academias é ajudar os clientes a conquistarem seus objetivos e metas através dos exercícios e atividades orientadas.

O vídeo Aula de Quinta mostra uma situação em que, na melhor das intenções, o professor tenta incentivar os alunos a participarem da aula, se empenharem no exercício. Mas faz isso de uma forma pouco produtiva, constrangendo e muitas vezes até intimidando os alunos.

A imagem que muitas pessoas fazem da academia (sobretudo o público sedentário) é se tratar de um lugar “chato”, restrito apenas a pessoas preparadas para praticarem atividade física. Além disso, muitos sentem que, quando se matricularem vão ser recebidos por professores que os farão sofrer.

O vídeo a seguir é só uma das formas de entendermos como esta percepção pode acontecer na prática, prejudicando a fidelização e satisfação dos clientes.

A lição que este vídeo passa para a gestão da sua academia é: fique atento as percepções que o cliente tem sobre sua academia. Através dessas informações, a respeito do que o aluno acha do seu negócio é possível entregar serviços com vantagens e benefícios que atendam os reais anseios do seu público.

Aula de Segunda: Qual a experiência que sua academia proporciona aos clientes?

É inegável o número de profissionais de atividades físicas que fazem das suas aulas um show, motivando e divertindo os alunos. Ao contrário do exemplo do vídeo anterior, transformam a prática de atividade física numa importante ferramenta para recarregar as energias, melhorar o humor, relaxarem e obter mais bem-estar.

Mas existem academias com professores que erram na dose, e como no vídeo da aula de quinta, tornam a experiência de se praticar atividade física na academia um desastre.

Esta é a aula de Segunda do Porta dos Fundos:

E agora, qual a lição que se leva?

Sua missão como gestor é planejar e organizar sua academia para transformá-la em um negócio em que as pessoas se sintam bem e felizes de estar.

Um espaço agradável, em que a prática da atividade física orientada por profissionais de educação física inteiramente dedicados a ajudar os clientes a conquistarem suas metas e objetivos, seja a melhor e mais saudável forma de se ter bem-estar.

 


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