A sociedade busca cada vez mais um atendimento exclusivo e personalizado e você, um bom empreendedor, não deseja ficar para trás.

Grande destaque é dado às empresas segmentadas e o mercado das Academias é um ramo interessante para se explorar, por que ainda está aberto para novos empreendimentos.

Entenda o que é posicionamento mercadológico para academias:

O posicionamento mercadológico nada mais é do que mostrar quem você realmente é ou quer se tornar. Isso agrada mais o cliente e aumenta as chances de fidelização, criando uma afinidade com a marca e se sente mais a vontade para treinar.

Atualmente há grandes Academias no mercado que possuem um posicionamento. Essas identidades as colocam em posição de destaque.

Muitas vezes a identidade do estabelecimento é capaz de conquistar o cliente. Quando o modelo oferecido pela Academia está de acordo com perfil do aluno, as chances de fidelização são maiores.

De acordo com o criador do modelo Acade de Gestão de Academias, Luis Perdomo, o cérebro trabalha com categorias.

“A empresa que consegue gravar sua marca na cabeça do cliente conquista um melhor posicionamento”.

Alguns dos principais segmentos de Academias, dentre outros:

  • Fitness;
  • Wellness;
  • Lutas;
  • Academias que buscam oferecer exclusividade de atendimento.
  • Academia rápida
  • Studios

Dicas para adquirir um posicionamento:

Por Luis Perdomo – Criador do modelo ACADE de Gestão de Academias

  • Foco: Primeiramente é necessário decidir em qual categoria se encaixa o seu negócio
  • Localização: O espaço físico de sua empresa remete muito à marca.
  • Inovação: Ser o primeiro na categoria e/ou segmento é um ponto fundamental.
  • Imagem: Promover a sua marca sempre é importante, para a imagem ficar gravada na cabeça do seu público.
  • Objetividade: Tentar abranger muitas coisas as vezes faz com que você perca seu foco e fuja do segmento.
  • Pesquisa de público: Conhecer seus clientes é fundamental, para que você possa se comunicar melhor e manter uma boa relação com os alunos.

Os posicionamentos melhoram a imagem e facilitam a comunicação das Academias, tornando-as mais eficientes e marcantes. Dessa forma é possível conquistar um público mais exigente, que paga mais para ter um atendimento personalizado.


Veja abaixo como o posicionamento mercadológico para academias pode fazer a diferença em um negócio

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