A sociedade busca cada vez mais um atendimento exclusivo e personalizado e você, um bom empreendedor, não deseja ficar para trás.
Grande destaque é dado às empresas segmentadas e o mercado das Academias é um ramo interessante para se explorar, por que ainda está aberto para novos empreendimentos.
Entenda o que é posicionamento mercadológico para academias:
O posicionamento mercadológico nada mais é do que mostrar quem você realmente é ou quer se tornar. Isso agrada mais o cliente e aumenta as chances de fidelização, criando uma afinidade com a marca e se sente mais a vontade para treinar.
Atualmente há grandes Academias no mercado que possuem um posicionamento. Essas identidades as colocam em posição de destaque.
Muitas vezes a identidade do estabelecimento é capaz de conquistar o cliente. Quando o modelo oferecido pela Academia está de acordo com perfil do aluno, as chances de fidelização são maiores.
De acordo com o criador do modelo Acade de Gestão de Academias, Luis Perdomo, o cérebro trabalha com categorias.
“A empresa que consegue gravar sua marca na cabeça do cliente conquista um melhor posicionamento”.
Alguns dos principais segmentos de Academias, dentre outros:
- Fitness;
- Wellness;
- Lutas;
- Academias que buscam oferecer exclusividade de atendimento.
- Academia rápida
- Studios
Dicas para adquirir um posicionamento:
Por Luis Perdomo – Criador do modelo ACADE de Gestão de Academias
- Foco: Primeiramente é necessário decidir em qual categoria se encaixa o seu negócio
- Localização: O espaço físico de sua empresa remete muito à marca.
- Inovação: Ser o primeiro na categoria e/ou segmento é um ponto fundamental.
- Imagem: Promover a sua marca sempre é importante, para a imagem ficar gravada na cabeça do seu público.
- Objetividade: Tentar abranger muitas coisas as vezes faz com que você perca seu foco e fuja do segmento.
- Pesquisa de público: Conhecer seus clientes é fundamental, para que você possa se comunicar melhor e manter uma boa relação com os alunos.
Os posicionamentos melhoram a imagem e facilitam a comunicação das Academias, tornando-as mais eficientes e marcantes. Dessa forma é possível conquistar um público mais exigente, que paga mais para ter um atendimento personalizado.
Veja abaixo como o posicionamento mercadológico para academias pode fazer a diferença em um negócio
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